quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Is 9.18-21 e algo mais. Acorde Remanescente!

            Que o Senhor me perdoe por estar falando de algo que eu mesmo tenho sido achado em falta, talvez seja um boa forma de dizer que este também é um texto de autocrítica, feito como marco de uma vergonha que eu não quero mais carregar.
            Tem algumas tolices que praticamos, ou pelo menos incongruências, afirmamos que servimos o Deus todo poderoso, criador dos céus e da terra e delegamos para Ele as sobras da nossa vida, nos divertimos com tudo menos Ele e muitas vezes pior ainda, SEM Ele, esperando “desligar” a chavezinha “Deus” para fazer nossas coisas e religá-la quando for oportuno novamente.
            Constantemente nos colocamos na posição de justos, as vezes sem querer, sem notar, julgamos o comportamento dos demais e pensamos que podemos relatar como estas pessoas deveria se portar e esquecemos que nosso próprios pecados fedem tanto quando o destas pessoas.
            E acho que o pior mesmo é encarar Deus como algo a ser estudado, algo que podemos apontar um telescópio filosófico e dissecar, lendo, lendo e lendo um pouco mais imaginando que vamos conhecê-Lo melhor assim. Não sei vocês, mas se alguém ficasse dizendo que me ama e só tentasse me conhecer pelo que os outros falam ou escrevem ao meu respeito eu estaria bem longe desta pessoa, ela me causaria mais desgosto que os que não estão perto e não querem estar.
            Quem é este amigo que esquecemos de convidar, mas que sempre tratamos como se estivesse presente? Quem é este deus tão incrível e inigualável em quem nós confiamos tão pouco? Quem é esta pessoa tão maravilhosa que nós nunca cansamos de trair e dizer “espera um pouco, tenho mais o que fazer agora”?

            Xingar pessoas não vai curar isso, ser um super líder carismático não vai mudar isso, ter dinheiro não vai mudar isso, fundar milhares de denominações também não vai mudar isso. CONHECER O SENHOR VAI MUDAR ISSO!!!
            E quem pode nos apresentar Ele hoje em dia? Corações humildes e sinceros, só isso; criar divisões não vai tornar ninguém sincero e esta muito longe de ser humildade.
            Que o Senhor Jesus me perdoe se falo alguma bobagem aqui, falo isso de coração na esperança constante que voltemos a ser UMA igreja, em corpo e em espírito, em instituição e povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário