terça-feira, 6 de março de 2012


           Tenho escutado muito sobre família hoje em dia. Algo como defender a família contra o “ataque” dos homossexuais ou alguma tosquice do gênero. Bom, cabecinhas de osso para sopa, alguém lembra que somos uma civilização definida como “greco-romana”?
            Dito isso, Oh supremo sabedor tapado, pesquise um pouco da cultura grega e vamos deixar para falar sobre a família o que realmente importa, algo que acredito que esteja faltando em todas as áreas da vida moderna. Educação para autonomia!
            Temos uma política (civil, familiar, religiosa) extremamente paternalista, onde os neófitos NUNCA vão poder opinar nas estruturas ou bases sem antes “saberem como as coisas são feitas”. O que basicamente é repetir o mais fielmente possível o que os antigos faziam.
            Não tome minhas palavras como que me desfazendo daqueles que vieram antes de mim, meus ancestrais me ensinaram coisa valiosas, a ultima coisa que penso é invalidar sua sabedoria, entretanto meus ancestrais me ensinaram algo inestimável, a critica, aos modos que vivemos, aos moldes em que fui educado. Fui criado para me reescrever, para escolher.
            Deveríamos lembrar que nossa parca civilização não é eterna, lembrar que nossas crenças a algumas décadas/séculos eram heresias e podem muito facilmente voltar a ser, no caso heresias retrogradas quando não possuírem mais utilidade.
            Gosto sempre de pensar que aquele que realmente esta seguro das suas verdades não tem medo de criticá-las e não deseja impô-las ou obliterar “concorrentes”. São pessoas convictas, seguras em alçar vôo, confiantes da força de suas asas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário